Mato Grosso
PDT convida Max Russi, quer maestro na Câmara e cita lista para ALMT
Compartilhe:
O presidente estadual do PDT, deputado Allan Kardec, confirmou nesta semana um convite de filiação feito ao atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a fim de fortalecer ainda mais a chapa da legenda para a disputa das eleições em outubro deste ano.
Segundo Kardec, além de Russi, o convite foi estendido ao deputado Dr. Eugênio e outras lideranças do PSB, uma vez que haveria uma debandada em caso de federação da sigla com o PT, visando apoio ao nome do ex-presidente Lula na disputa pelo Governo Federal.
“Temos as mesmas pautas. Trabalhamos uma linha de centro-esquerda mais progressista, onde o Ciro Gomes representa mais o PSB do que o Lula. Com essa possibilidade de federação entre PT e PSB, muitos filiados do PSB não vão se sentir representados”, afirmou Kardec.
O Ícaro, na eleição passada, deu uma ‘surra’ em todos os candidatos a federais em Várzea Grande, com uma votação de 15 mil votos só em Várzea Grande
“Nesse momento, o Ciro Gomes e o PDT fica mais próximo ao pensamento do PSB. E o Max pode vir a somar conosco, assim como outras lideranças”, disse.
De acordo com Kardec, o convite ao presidente do Legislativo foi feito de forma informado e Russi aguarda a posição nacional do partido sobre a aliança com o PT. “Depois dessa decisão da federação, ele vai fazer a análise”, completou.
Montagem de chapas
Conforme Kardec, o PDT já tem uma lista com 25 pré-candidatos à Assembleia Legislativa, além de nove nomes para disputar a Câmara Federal.
Para deputado federal, a grande aposta do partido é o maestro Fabrício Carvalho, que em 2020 disputou eleição como candidato a vice-prefeito na Capital.
Já na esfera estadual, entre os nomes destacados por Kardec estão o vereador de Cuiabá Lilo Pinheiro e a sua suplente, Baixinha Giraldelli (conhecida como Baixinha da Feira), e o vereador de Várzea Grande, Ícaro Reveles.
“O Ícaro, na eleição passada, deu uma ‘surra’ em todos os candidatos a federais em Várzea Grande, com uma votação de 15 mil votos só em Várzea Grande. Ele fez mais de 21 mil para federal e fará mais de 10 mil para estadual”, disse.
Acredito que todos que citei, na média, chegam próximo ou passam de 10 mil votos
O presidente ainda destacou os nomes do vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Márcio Pandolfi; de Darci Capistrano, que é pai do ex-prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, que morreu em um acidente em outubro do ano passado; e da vice-prefeita de Campos Verde, Edna da Farmácia.
Em Primavera do Leste, Kardec citou o nome do único vereador de oposição, Luiz Costa, que também será pré-candidato a estadual.
“Acredito que todos que citei, na média, chegam próximo ou passam de 10 mil votos. Tem ainda a Mirian Calazans, o [ex-procurador do Município de Cuiabá] Nestor Fidelis, que temos a possibilidade de filiá-lo, e o Djalma Sabo Mendes, que é filiado ao PDT pode vir candidato aqui também”, completou.
O deputado ainda confirmou conversas adiantadas com a médica Natasha Slhessarenko, filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, além do convite para o secretário de Educação de Várzea grande, Silvio Fidelis.
“A conversa com o Silvio deu uma parada no final do ano. Ele é muito assediado e um candidato forte, e inclusive ganharia se decidisse disputar tanto federal quanto estadual”, avaliou.
Outro nome que está na mira do partido é o do ex-candidato ao Senado, o advogado Euclides Ribeiro.
“Euclides está fora do país e vai voltar agora em janeiro e vamos dialogar. Ele também pode vir”, afirmou.
Midianews.com.br